
A Psicopedagogia baseia-se em compreender como acontece a construção do conhecimento, tal como os processos de aprendizagem humana, e por consequência, promover uma maior eficácia do desenvolvimento.

É uma jornada interdisciplinar, mesclando Psicologia, Pedagogia, Neurologia e Filosofia para refinar estratégias de aprendizagem de maneira personalizada. Seu propósito é identificar detratores e potencializadores do aprendizado, oferecendo tratamentos contextualizados que consideram a dinâmica da escola, da família e as necessidades únicas do indivíduo.
A abordagem psicopedagógica envolve quatro pilares principais: psicológicos, pedagógicos, afetivos e cognitivos. Esses aspectos são de fundamental importância ao observar os comportamentos da criança, já que são responsáveis também por sua noção do espaço em que habita.

O atendimento psicopedagógico expande o repertório de crianças com TEA, oferecendo programas que promovem habilidades de alfabetização, letramento, conhecimento numérico e habilidades matemáticas.
Para jovens e adultos, programas são elaborados para desenvolver habilidades de metacognição, promovendo competências essenciais para a vida diária, como organização, planejamento, independência financeira e uso de recursos tecnológicos.